28 de mar. de 2013

Sonhos


 http://pyreaus.com/tarot/full/thoth_lust_full.jpg

86 - Disse Jesus: (As raposas) (têm) suas (tocas) e os pássaros têm (seus) ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde recostar a cabeça e descansar.
 
Estas conhecidas palavras de Jesus, citadas também por outros evangelistas, não são uma queixa, mas uma apoteose. Jesus não se queixa da sua simplicidade, pois ela era totalmente voluntária. Mostra que o homem, quando atinge a culminância da sua consciência cósmica, não está mais interessado em conforto e comodidade material, mas se contenta com o mínimo do conforto, como os seres da natureza extra-humana, que nada sabem de pobreza nem de riqueza. O homem espiritualmente rico não deseja riqueza material; tem o conforto necessário, sem desejar confortismos nem confortite, coisas incompatíveis com a riqueza espiritual.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNTOD8hCql0DJkvMZNT3YteVoWfr41Wp-rd4Jk_fYCehWhV_eATZ9TuDdW28s-TljUS3dl6udJsFdYodOttK3Ja-fin9V-fAyeCpQSTQy4HH8oeI4n3noWcyToERi_O9n90F6G2KSc9P0/s640/FALL+OF+ROME-715348.jpg
"O que era chamado força agora é chamado luxúria. Como uma chama que nenhum homem pode apagar, ela é em nós esse fogo faminto de luxúria, uma meretriz bêbada segurando um reino de conquistas que força nenhuma pode deter.  Insaciável a concubina cavalga, inflamada pelo fogo da vitória." A. M.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...