21 de jan. de 2013

Maior no Reino


http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/395683/gd/1191178002/SAO-JOAO-BATISTA-LEONARDO-DA-VINCI.jpg
João Batista -  Leonardo da Vinci

46 - Disse Jesus: de Adão a João Batista, não há quem, entre eles, nascido de mulher, haja sido maior que João Batista, para que seus olhos não sejam danificados. Mas eu disse que dentre vós quem se tornar criança conhecerá o Reino, e se tornará maior que João.

http://www.cantodapaz.com.br/images/menino_jesus_natal.jpgMateus e Lucas referem textos semelhantes. Dentre os filhos de mulher é João o mais iluminado, mas não era ainda lucificado como o Cristo. Se João fosse lucificado como o Cristo, os seus olhos não suportariam esse fulgor integral daquele que é a “Luz do mundo”.

João é chamado filho de mulher porque nasceu pela união material do sexo, ao passo que Jesus foi concebido sem contacto material de homem e mulher, mas sim por um “sopro sagrado” (pneuma hagion), pela “potência do supremo” (dynamis hypsistou), como escreve Lucas.

Uma concepção real mas imaterial, produz o corpo perfeito sem enfermidades e sem morte compulsória, como foi a de Jesus.

Quando o homem ego, que se propaga através da matéria, atinge as alturas do homem Eu, que se imortaliza pela luz, então será proclamado o Reino dos Céus sobre a face da terra, e haverá um novo Céu e uma nova terra.

Para que o homem seja grande deve ele tornar-se pequeno porque, a grandeza do Eu supõe a voluntária pequenez do ego.


http://www.codigodiamante.com/wp-content/uploads/2011/03/solar-scenic-portara-03-800x600pixels1.jpg
“Aqueles que se desencarnam quando neles arde o fogo do amor divino, iluminados pela Luz do verdadeiro conhecimento recebido do Sol da Sabedoria, conhecem o Espírito Supremo e com Ele se unem; esses passam pela porta dos deuses e não são mais obrigados a renascer. Aqueles, porém, que desencarnam no meio da fumaça dos erros, na noite da ignorância, hão de voltar à esfera da mortalidade, e renascerão até que adquiram o necessário grau de amor e de sabedoria. Esses passam pela porta dos homens”.
Bhagavad Gitâ

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f4/Janus-Vatican.JPG
Estátua de Jano Bifronte - Museu do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...