24 de jul de 2012

O Silêncio é Feminino


http://1.bp.blogspot.com/_GUaHQ5sw8Ek/THL7S-WRKVI/AAAAAAAAAqk/bxlDY3RkXDw/s1600/Mona_Lisa.jpeg


O Silêncio não pode ser conquistado, você só pode permitir – se entregando – que Ele conquiste você. O mero fato de que tudo o que conhecemos está fora nos revela que, olhando com carinho, há uma energia fálica direcionada aos objetos, uma energia de conquista.
 
O homem quer sempre conquistar os seus pensamentos, suas emoções, o outro, a natureza. Aqui entenda conquistar por “dominar”. Não é verdade que você gostaria de dominar os seus pensamentos, de modo a reprimir uma parte deles e multiplicar alguns outros? Você gostaria que a vida se moldasse ao seu bel-prazer.
 
Porém, aqui sinalizo carinhosamente: Cuidado! Pois o pensamento de dominar os pensamentos é também um pensamento. E essa ideia de dominar os pensamentos não passa de uma tentativa, porque isso é impossível.
 
O único problema é que a manutenção desse sonho gera ruído, e esse ruído impossibilita que você se dê conta do essencial em você, do Silêncio que você é. Portanto, não queira nada, apenas se entregue e o Silêncio está pronto para te conquistar.
 
Satyaprem



  

2 comentários:

  1. Incrível só agora entendi o porque do sorriso.

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando um novo post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...