24 de jul. de 2012

O Silêncio é Feminino


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkqvA-PrJiKHbp4w0fMUED_xKoiBXK4Np7bcmeTurYzH3MEKr0kfHJtYVcCRZGDKNj-JJaVBrWHx1OlreVgRc_1Fs_FWaoS6S4XDkf4AkyA6I0i3M3pu0LSwr_QJl8G2fEDA21Rizx1kM/s1600/Mona_Lisa.jpeg


O Silêncio não pode ser conquistado, você só pode permitir – se entregando – que Ele conquiste você. O mero fato de que tudo o que conhecemos está fora nos revela que, olhando com carinho, há uma energia fálica direcionada aos objetos, uma energia de conquista.
 
O homem quer sempre conquistar os seus pensamentos, suas emoções, o outro, a natureza. Aqui entenda conquistar por “dominar”. Não é verdade que você gostaria de dominar os seus pensamentos, de modo a reprimir uma parte deles e multiplicar alguns outros? Você gostaria que a vida se moldasse ao seu bel-prazer.
 
Porém, aqui sinalizo carinhosamente: Cuidado! Pois o pensamento de dominar os pensamentos é também um pensamento. E essa ideia de dominar os pensamentos não passa de uma tentativa, porque isso é impossível.
 
O único problema é que a manutenção desse sonho gera ruído, e esse ruído impossibilita que você se dê conta do essencial em você, do Silêncio que você é. Portanto, não queira nada, apenas se entregue e o Silêncio está pronto para te conquistar.
 
Satyaprem



  

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...