8 de nov de 2010

Uma Estranha Realidade




"Pensar demais em si mesmo dá um cansaço estranho, que leva a fechar o mundo em volta de si e se agarrar aos próprios argumentos.

Conversamos conosco sobre nosso mundo. Nós o conservamos com nossas conversas internas.

A sensação de importância faz a pessoa sentir-se pesada, desajeitada e vaidosa. Para ser uma pessoa de conhecimento, ela tem que ser leve e fluida.

O meio mais eficaz de se viver é como guerreiro: preocupar-se e pensar antes de tomar qualquer decisão, porém, uma vez tomada, seguir seu caminho, livre de preocupações e pensamentos.

Para sermos guerreiros, devemos estar, antes de tudo, conscientes de nossa morte. Também é necessário o desprendimento. Assim, a idéia da morte iminente, em vez de se tornar uma obsessão torna-se uma indiferença.

O guerreiro, que é desprendido, e sabe que não pode evitar sua morte, só se apóia no poder de suas decisões; é o senhor de suas opções e compreende que elas são sua responsabilidade, não tendo tempo para remorsos ou recriminações.

Com a consciência de sua morte, com seu desprendimento e com o poder de suas decisões, um guerreiro organiza sua vida de maneira estratégica. Assim ele executa tudo o que precisa com vontade e eficiência e adquire paciência, que é condição para o caminho da vontade.

Um guerreiro evita conversas internas. Ele escuta o mundo; os sons do mundo.

É preciso insistir muito, mesmo sabendo que o que se está fazendo é inútil. Mas primeiro temos que saber que nossos atos são inúteis, e, no entanto, temos que proceder como se não soubéssemos. É esta a loucura controlada de um feiticeiro.

Ser feliz é preferir olhar para coisas que nos fazem felizes e então os olhos percebem o lado engraçado e rimos. A gente deve sempre escolher o caminho com coração para ficar o melhor possível, para poder sempre rir.

Temos que usar os ouvidos para aliviar a carga dos olhos.

As coisas que fazemos são os escudos contra as forças que nos cercam."

http://4.bp.blogspot.com/_cYclsaLqSxQ/Scxgyg_vKAI/AAAAAAAAAJo/XEyzvP7cv7c/s400/uma+estranha+realidade.jpg http://4.bp.blogspot.com/_nUNfW-zjOVY/TCoC8dxylcI/AAAAAAAAA9I/T81uAIIF8lY/s1600/a_origem.jpg

Do Livro: "Uma Estranha Realidade" - Carlos Castañeda
Trailer do Filme: "INCEPTION" A Origem - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...