26 de nov. de 2010

Anjos, Extraterrestres, Anunnakis, Nephilins, Eons, Titãs, Assuras, Antigos, etc...



http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:zSkv0S5PaLilDM:http://www.sitedomau.com/wp-content/imagescaler/45d234bcc03ced11cc6ac660ab5fa95b.jpg&t=1 


"Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum"- frase do Templo de Delfos na Grécia."

"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações."
SALMOS 82

Introdução: 

Anjos -  grego "aggelos", Latim "angelus" = MENSAGEIRO ou EMISSÁRIO.
Demônios - grego "daimónion", "daimon" = ESPIRITO ou DEUS.
Gênio - latim "genius" = GÊNIO, ESPIRITO TUTELAR, GUIA DE ELEVADA CONSCIÊNCIA (a inteligência da percepção de um gênio humano, encarnado, de ordem superior - supra-humana)

"Essas três palavras são, portanto, permutáveis e essencialmente neutras em seu sentido, isentas de moralidades e dogmas, significando apenas qualquer ser espiritual inteligente e indiferente com relação aos conceitos de bem e mal. Anjos, demônios e gênios podem ser considerados os verdadeiros intermediários entre os planos sutis supra-humanos e o plano denso, material e humano. São conhecidos ainda por diversos nomes, tais como Grigori, Vigilantes, Antigos, Djinn, Anjos Enocjianos, Daityas, Assuras, Nephilim, Anunnakis, Jotuns, Eons, Nommos, Extraterrestres, etc. Mas entenda-se por planos supra-humanos ou superiores os níveis psicomentais elevados e expandidos, os MUNDOS DAS IDÉIAS que possuem vida, os mundos dos ARQUÉTIPOS, que se manifestam sob FORMAS nas mentes desenvolvidas, abertas e expandidas, que são capazes de contatar essas forças para aquisição de conhecimento e sabedoria.
Demônio e gênio (INTELIGÊNCIA, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO, etc.)  também sintetizam o próprio Daemom, o EU SUPERIOR, a INDIVIDUALIDADE, também conhecidos como Guardião, o poder que guarda, protege e guia o individuo encarnado na Terra e lhes transmite conhecimento, evidênciando seu gênio. É O PRÓPRIO INDÍVIDUO, o verdadeiro EU, um deus ainda subdesenvolvido e adormecido na grande maioria das pessoas."


"Pelo que procede, nenhum demônio pode ser mal, porque o mal é a separação, a dissolução entre a personalidade encarnada e a essência individual, a inteligência superior, a consciência.. Tal separação é que torna a sociedade perversa e cheia de vícios e erros. Com embotamento da vida, o mal surge (a ignorância, a inconsciência, a ilusão e a dor), pois ela perde as origens remotas da Individualidade e da Criação. A própria criação se deu pela separação do conhecimento supra-humano e da humanidade grosseiramente material. O conhecimento subtraído, separado de sua origem, da individualidade, do seu Eu Superior e desconhecido dele é o verdadeiro mal (a ignorância)"

2 comentários:

  1. O Sagrado Anjo Guardião seria o SELF?
    Ps. Os livros do A. C. Monteiro são muito bons!

    ResponderExcluir
  2. O monoteísmo é uma grande farsa e essas religiões escravagistas são lucrativas. Isso somado a servidão social, o ser humano sempre foi projetado pra ser gado de produção, reprodução e abate. Cabe a nós buscar conhecimento que expande consciência e criatividade e não esse conhecimento comercial que só nos visa tornar ovelhas mais produtivas.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...